A maior rede de estudos do Brasil

Questão sobre avaliação de tônus muscular de quadriceps*

Um paciente com TCE há 2 anos, chega na clínica de Saúde da Unip para avaliação neurológica. Para avaliação do tônus muscular de quadríceps, assinale a alternativa correta: *


1 Paciente em decúbito dorsal, quadril e joelhos em extensão, faz uma flexão de joelho lenta e depois com velocidade para ativação do fuso muscular e ver se encontra o sinal de canivete.


2 Paciente em decúbito ventral, primeiro faz uma flexão de joelho lenta para verificar a amplitude de movimento dessa articulação e ver se não tem encurtamento muscular, em seguida faz o mesmo movimento da extensão para flexão de joelho com velocidade.


3 Paciente em decúbito lateral com o joelho a ser avaliado em extensão e faz o movimento da extensão para flexão de joelho, primeiro lento e depois rápido para verificação da hipertonia plástica e sinal da roda denteada.


4 Para avaliação da hipertonia elástica de qualquer musculatura, fazemos o movimento do máximo alongamento do músculo para o máximo encurtamento do músculo com velocidade para ativação do fuso muscular.


5 Paciente pode se posicionar em decúbito ventral, ou lateral e é necessário fazer o movimento da flexão de joelho para a extensão de joelho e o movimento contrário da extensão para a flexão de joelho algumas vezes com velocidade..


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?