Buscar

Contabilidade

  1. Após muito esforço, dias de muito sofrimento regados a dolorosos e intensos treinamentos, Guilherme conseguiu finalmente o “índice” para participar das olimpíadas. Como era esperado, nas competições brasileiras não obteve o direito de participar das olimpíadas, mas nas competições de Portugal, que teve direito de participar porque tem dupla cidadania, conseguiu! 
  2. Contente da vida, Guilherme não avisou seu pai por telefone. Preferiu voltar ao Brasil e após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, mesmo cansado da viagem, foi direto para o escritório. Guilherme detestava visitar o escritório porque sempre era tratado como um qualquer. Na portaria (por ordens expressas de seu pai) era obrigado a se identificar e portar crachá de visitante. Nunca se esqueceu quando o seu pai lhe disse que ali era lugar apenas para vencedores. Se quisesse fazer parte da equipe, teria que ser um vencedor. Depois de muito tempo, conseguiu entrar na sala do Sr. Nino Lopes, que quase o ignorou e gritava ao telefone com um fornecedor: 
  3. "Você não pode fazer isso, Joaquim, você tem que me entregar esses filtros! Lembra que eu já paguei essa compra há um ano, você não tinha o direito de vender para outro, Joaquim. E agora você vai ter que resolver isso, quero esses filtros em Catalão (Goiás) amanhã. Vou desligar o telefone e espero que, quando eu ligar novamente, o caminhão com a nota fiscal esteja na portaria da fábrica. Se vira! " 
  4. Preocupado, vendo que seu pai estava realmente nervoso, Guilherme fez menção de sair. Ainda com o telefone no gancho, o Sr. Nino perguntou: "O que você veio fazer aqui?" 
  5. E Guilherme disse: "Acho que o Sr. terá que pedir para fazerem um crachá decente para quando eu vier aqui, pai." 
  6. Bem, enquanto os dois faziam festa, como o contador do Sr. Nino contabilizou a compra dos filtros (que são considerados uma despesa para a fábrica), com dois anos de antecedência?
  7. a.Ativo circulante – estoques.
  8. b.Passivo circulante – estoques.
  9. c.Ativo não circulante – estoques.
  10. d.Ativo – despesas antecipadas.
  11. e.Passivo não circulante – outras despesas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

CONTABILIDADE GERAL/SIMULADO

Administração de Recursos Humanos I

ESTÁCIO

User badge image

Sandra Silva