Buscar

PENSAMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO

A ciência e os métodos estão relacionados diante do conhecimento, especialmente diante da sistematização que ocorre. Considerando que a ciência consiste no estudo realizado de acordo com métodos claros e definidos da evolução do conhecimento, assinale a alternativa correta sobre essa análise.

a )A aplicação de métodos é válida tanto para o dia a dia quanto para a ciência, porém, no dia a dia somente se for realizada por profissionais de exatas.

b )A aplicação de métodos acontece tanto em uma investigação científica como em diferentes ações do nosso cotidiano.

c )A aplicação de métodos é válida somente para pesquisas científicas da área da saúde, pois os resultados influenciam na vida das pessoas.

d )A aplicação de métodos acontece somente em pesquisas de laboratório, para que, assim, os resultados sejam garantidos e seguros.

e )A aplicação de método no dia a dia depende da situação, mas se for realizada a todo instante, traz a garantia de acerto sobre o que está sendo realizado.



💡 5 Respostas

User badge image

Eliardo Miranda

Opção correta B: A aplicação de métodos acontece tanto em uma investigação científica como em diferentes ações do nosso cotidiano.

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais