Buscar

Durante o período arcaico na Grécia Antiga

Durante o período arcaico na Grécia Antiga, ocorre um alargamento do ideal educativo “areté”, que passa a ser denominado “kaloskagathia”. Assinale a alternativa que contemple corretamente o significado de “kaloskagathia”:

Escolha uma:

a. O ideal educativo denominado “kaloskagathia” busca alcançar, unicamente, a virtude física, sendo que os atributos que o homem deve procurar realizar são: a beleza (kalos) e a força (kagatos). Para isto, a educação implica um único elemento: a ginástica, em todas as suas formas e modalidades, para o desenvolvimento amplo e geral do corpo.

b. O ideal educativo denominado “kaloskagathia” busca alcançar os benefícios advindos da glória, sendo que os atributos que o homem deve procurar realizar são: a beleza (kalos) e a força (kagatos). Para isto, a educação implica três elementos fundamentais: a meditação, os exercícios espirituais para a alma e a ginástica, para o desenvolvimento do corpo.

c. O ideal educativo denominado “kaloskagathia” busca alcançar, exclusivamente, a virtude da alma, sendo que, para isto, os atributos que o homem deve procurar realizar são: a contemplação (kalos) e a clemência (kagatos). Para isto, a educação implica um único elemento fundamental: os extenuantes exercícios espirituais para a alma.

d. O ideal educativo denominado “kaloskagathia” busca alcançar a virtude da alma e o combate ostensivo dos prazeres do corpo, sendo que, para isto, os atributos que o homem deve procurar realizar são: a contemplação (kalos) e a inclemência (kagatos). Para isto, a educação implica dois elementos fundamentais: os extenuantes exercícios espirituais para a alma e exercícios de flagelação do corpo.

e. O ideal educativo denominado “kaloskagathia” busca alcançar, além de honra e glória, excelência física e moral, sendo que os atributos que o homem deve procurar realizar são: a beleza (kalos) e a bondade (kagatos), Para isto, a educação implica dois elementos fundamentais: a ginástica, para o desenvolvimento do corpo, e a música (aliada à leitura e ao canto), para o desenvolvimento da alma.


💡 6 Respostas

User badge image

carla beza

B
1
Dislike0
User badge image

rafael machado

cvcvvcvvbvbbnbbbbbbbbbbbbbnbnn

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais