Buscar

A comunicação pode ser definida como um processo que permite troca de informações ou opiniões.

A comunicação pode ser definida como um processo que permite troca de informações ou opiniões, sobre assuntos relacionados ao trabalho ou de ordem pessoal, entre duas pessoas ou mais, em diferentes situações. As ações de troca de informações ou opiniões, provocam respostas dos interlocutores e, se não foram utilizadas todas as possibilidades que a ação comunicacional permite, podem acontecer conflitos ou constrangimentos, principalmente se não houver o cuidado com a entonação ou com o significado da mensagem verbal, que poderá ser interpretada de maneira subjetiva pelo receptor.

Considerando as afirmações apresentadas no texto, avalie as proposições a seguir.

I. A resistência de um funcionário à realização de determinada tarefa pode ser uma forma de resposta a uma determinada forma de comunicação utilizada pelo superior.

II. Estabelece-se o círculo vicioso quando o processo de comunicação entre um chefe e um subordinado gera resistência, que pode ser vista como falta de motivação.

III. Para solucionar impasses quando o círculo vicioso já está instalado, chefe e subordinado devem cuidar com os padrões de qualidade no processo de comunicação.

IV. A única forma de eliminar-se o círculo vicioso decorrentes de falhas no processo de comunicação é a chefia impor-se e determinar suas ordens ao funcionário.

É correto o que se afirma em

Escolha uma:

a. III e IV.

b. I, apenas.

c. II e III.

d. II, apenas.

e. III, apenas.

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais