Buscar

matemtica

O conhecimento matemático deve ser explorado pelas crianças desde a Educação Infantil. Esse contato é necessário para a criança, por isso é importante que o professor incentive a participação delas nas mais diferentes atividades. Diante disso, analise as alternativas a seguir:


I- O conhecimento matemático é um conjunto de regras e fórmulas para serem memorizados, pois com ele a criança aprende a contar.

II- A compreensão do conceito de número deve ser um conhecimento numérico, pois o conhecimento sobre geometria somente poderá ser inserido nas séries iniciais.

III- As figuras geométricas devem ser inseridas nas atividades diárias, pois com elas a criança desenvolve curiosidade acerca da matemática.

IV- O conhecimento matemático se dá quando o ensino privilegia as brincadeiras, os jogos, as cantigas e outras atividades lúdicas.


Agora, assinale a alternativa CORRETA

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais