Buscar

Preciso saber onde encontrar a pressão capilar de um conjunto de fluidos. Ar e água, ar e óleo e água e óleo.

Alguém sabe onde eu posso encontrar a pressão capilar de um conjunto de fluídos em um meio poroso? Preciso de ar e água, ar e óleo e água e óleo.

💡 3 Respostas

User badge image

Aline Gomes

saturação de óleo residual do fluxo normal, sem considerar a pressão capilar. ... parâmetros de escoamento bifásico água-óleo no meio poroso através de ... método a sistemas cujo fluido deslocado é água ou óleo e cujo fluido deslocante é o ar ou ... A equação (77) conduz a um conjunto de n equações algébricas não

0
Dislike0
User badge image

Aline Gomes

recuperação de óleo, injeção de água, recuperação avançada, emulsão e injeção de emulsão como ... Serão definidos: tensão interfacial, pressão capilar, ... 1969). Logo, tensão superficial (líquido – ar) ou tensão interfacial (líquido – ... que a absoluta) varia de acordo com a saturação dos fluidos no meio porosorecuperação de óleo, injeção de água, recuperação avançada, emulsão e injeção de emulsão como ... Serão definidos: tensão interfacial, pressão capilar, ... 1969). Logo, tensão superficial (líquido – ar) ou tensão interfacial (líquido – ... que a absoluta) varia de acordo com a saturação dos fluidos no meio poroso

0
Dislike0
User badge image

Aline Gomes

Há, grosso modo, uma associação entre os termos de prevenção e promoção da saúde como sinônimos, porém a “principal diferença encontrada entre estes está no olhar sobre o conceito de saúde. Na prevenção a saúde é vista simplesmente como ausência de doenças, enquanto na promoção a saúde é encarada como um conceito positivo e multidimensional”.

BUSS, P. M. Uma Introdução ao Conceito de Promoção da Saúde. In : CZERESNIA, D. & FREITAS, C. M. (org.). Promoção da Saúde : conceitos, reflexões, tendências. Rio de Janeiro: Editora Fiocruz, 2003. p. 18.

Levando em consideração a prevenção em saúde, analise as afirmativas a seguir.

I. A prevenção em saúde se relaciona à aplicabilidade dos modos de controle e redução de riscos e vulnerabilidades pautados em uma determinada situação específica.

II. A prevenção tem como objetivo a redução do risco de se adquirir uma doença específica, reduzindo a probabilidade de que uma doença ou desordem venha a acarretar algum dano ao indivíduo, família ou coletividades.

III. Em termos práticos, pode-se compreender a prevenção como uma interface aplicativa da promoção da saúde.

IV. Prevenção em saúde diz respeito ao conjunto de políticas e programas de saúde, sendo puramente atividades de cunho generalista.

Está correto o que se afirma em:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais