Buscar

POR QUE A AMÉRICA DO NORTE É MAIS RICA QUE A AMÉRICA LATINA?

💡 5 Respostas

User badge image

Sabrina Rafaela Böttcher

Por que a sua economia é mais desenvolvida.

0
Dislike0
User badge image

camille campos

De acordo com a história econômica, os Estados Unidos foi privilegiado pelo modelo de colonização adotado pelos inglês. Esse modelo, de maior liberdade, teria favorecido os peregrinos ingleses, principalmente das colônias do norte, onde as terras eram menos férteis.

Por exemplo, as colônias do norte estabeleceram um comércio intenso com a África e América Central. Conhecido como “Comércio Triangular” a circulação de escravos, produtos agrícolas e dinheiro favoreceu ainda mais a evolução dessas colônias.

Enquanto o norte enriquecia com o comércio e com a produção de alguns produtos manufaturados, as colônias do Sul concentraram sua economia na monocultura e na escravidão, mesmo modelo adotado pelos países ibéricos.

As colônias do Sul, pertencentes a Portugal e Espanha, tiveram um modelo econômico e político totalmente diferente de suas análogas inglesas. No Sul as metrópoles (como eram chamados os dois países donos das colônias) adotaram um modelo centralizado e de grande controle fiscal, social, econômico e político. O que impedia essas terras de comercializarem com outros territórios. Toda produção era enviada para a metrópole, em contrapartida, essa fornecia todos os produtos que seus colonos precisavam, esse modelo é chamado pelos historiadores de"Pacto Colonial”.



0
Dislike0
User badge image

Robert Souza

Pois os países norte-americanos possuem uma economia melhor que os países latino-americanos, por exemplo temos os Estados Unidos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais