Buscar

Identificar as contribuições feitas por Needham, Spallanzani, Virchow e Pasteur para a microbiologia

💡 1 Resposta

User badge image

The Jess Files .

Needham - Teoria da geração espontânea: ferveu um caldo com plantas ou material animais para matar todos os microrganismos e fechou o frasco. Após alguns dias percebeu que o caldo havia ficado turvo, propôs que houve a geração espontânea desses microrganismos.

(Na verdade, não ferveu o suficiente para matar todos os microrganismos iniciais).

Spallanzani - Caldos fechados e abertos foram infundidos com plantas ou material animal. Jarros fechados e fervidos permaneciam límpidos (sem o crescimento de microrganismos). Se esses frascos fossem abertos, o caldo ficava turvo, sugerindo o crescimento de microrganismos nele. Spallanzani propôs que os microrganismos vinham do ar.

Virchow - células devem vir de outras células pré-existentes, não existe geração espontânea.

Pasteur - refutou a teoria da geração espontânea com seu experimento com frasco com pescoço de cisne. O caldo que era colocado nele era estéril (depois de fervido) e permanecia assim pois a curvatura do frasco não permitia que o ar entrasse em contato com o caldo, mesmo o frasco estando aberto. Se esse “pescoço” do frasco fosse quebrado, o caldo se tornava turvo, pois microrganismos conseguiam então chegar no caldo. Pasteur propôs que a “vida só vem de vida”.

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais