Buscar

É possível ao exequente requerer ao juízo que proferiu a sentença condenatória a remessa dos autos para que a fase executiva possa ser processada...

É possível ao exequente requerer ao juízo que proferiu a sentença condenatória a remessa dos autos para que a fase executiva possa ser processada em outro foro e juízo. A respeito da afirmação acima, marque a opção correta.

Tal possibilidade tem como requisitos não cumulativos, a existência de bens ou mesmo atual domicílio do executado em foro distinto do juízo que proferiu a sentença condenatória no cível.

Não exsite tal possibildade no CPC 2015, e muito menos existiu no CPC 1973, pois haveria ofensa direta ao princípio constitucional do juiz natural.

Não existe tal possibildiade, pois haveria violação do princípio da isonomia processual entre as partes, também aplicável aos processos de execução.

Tal possibilidade depende da anuência prévia do juiz e validação posterior do executado, após intimado para cumprimento da decisão.

Tal possibilidade estava presente no CPC 1973 mas não foi mantida no CPC 2015.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais