Buscar

Pergunta 7

Diferentemente dos materiais isotrópicos que possuem as propriedades mecânicas bem definidas devido à uniformidade no arranjo molecular, os materiais compósitos apresentam alterações nas suas propriedades mecânicas de acordo com a maneira com que são orientadas as partículas e fibras. Dessa forma, compreender como essas propriedades são alteradas acaba se tornando primordial para a seleção do material. 

Nesse sentido, assinale a alternativa que indique a influência das orientações das partículas/fibras nas propriedades mecânicas dos compósitos.

a)Nos compósitos com fibras contínuas, o reforço e a resistência são máximos na direção do alinhamento e mínimo na direção transversal ao alinhamento.

b)Nos compósitos de fibras contínuas, há algumas limitações na eficiência do reforço, mas, em geral, eles se comportam como um material isotrópico.

c) Nas fibras descontínuas aleatórias, que são consideradas como materiais anisotrópicos, há uma limitação na eficiência do reforço.

d)O módulo de elasticidade do compósito na direção do alinhamento é definido de acordo com o módulo de elasticidade da fase reforço e da fibra, bem como da fração volumétrica da matriz e da fibra, .

e)Nos compósitos com fibras contínuas, o reforço e a resistência são máximos na direção transversal do alinhamento e mínimos na direção paralela a do alinhamento.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais