Buscar

assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a) V - V - F - F. b) V - F - F - V. c) F - V - V - F. d) F - V - V - V.

5.

Quando produzimos, lemos ou ouvimos um texto, inúmeros são os conhecimentos que colocamos em prática para poder codificá-lo ou decodificá-lo. Para que haja o processamento do texto, três são os sistemas de conhecimento que entram em ação: o enciclopédico, o linguístico e o interacional. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 


(    ) O conhecimento da gramática e do léxico utilizados para a organização do texto por meios coesivos que a língua põe à disposição faz parte do conhecimento enciclopédico. 

(    ) O conhecimento interacional relaciona-se ao conhecimento das ações verbais, aquele que envolve as formas de interação pela linguagem. 

(    ) O conhecimento enciclopédico refere-se aos conhecimentos de mundo, tanto os declarativos quanto os episódicos, que são armazenados na memória dos indivíduos. 

(    ) Os conhecimentos enciclopédico e linguístico são relacionados às palavras ditas ou escritas no texto, ou seja, a experiência, o conhecimento prévio não são parte destes tipos de conhecimento.  


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) V - V - F - F.

b) V - F - F - V.

c) F - V - V - F.

d) F - V - V - V.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais