Buscar

quais os objetivos de realizar uma avaliação musculoesquelética e osteoarticular.

💡 2 Respostas

User badge image

Aline Mota

Identificar alterações morfológicas, sistêmicas e biomecânicas, identificar patologias e determinar a conduta para o tratamento.

5
Dislike0
User badge image

Ana Sara

Exame físico
O objetivo do exame físico é analisar a região acometida, interpretar as manifestações como articulares e não articulares. Buscar sintomas gerais como: fadiga, mal-estar, perda de peso, perturbações do sono e sintomas de doenças sistêmicas. Além de buscar por sinais de alerta como: febre, perda de peso, distúrbios visuais, perda de sensibilidade e perda de função motora.

Inicialmente deve ser realizada inspeção minuciosa, palpação em busca de dor, calor, abaulamentos, edema, tumefação articular. Especificar localização: região bem localizada, ou difusa, ou acomete várias articulações (denominada poliarticular). À palpação demonstra instabilidade devido à presença de crepitações – sensação vibratória durante a movimentação articular.
4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais