Raquel Campos
há 6 anos
A diferença entre os exercícios aeróbica e anaeróbica.

Cadastre-se ou realize login
Fernanda Leal
há 6 anos
No sistema aeróbio ou oxidativo à medida que a intensidade do exercício diminui e a duração é prolongada para 2 a 4 minutos, a dependência da energia proeminente dos fosfagênios intramusculares e da glicólise anaeróbica diminui e a produção aeróbia de ATP torna-se cada vez mais importante.
O metabolismo aeróbico é o mais eficiente de todos, apesar de ser o mais lento na produção de energia. Por isso as atividades de característica aeróbica não podem ser realizadas em intensidade próximas às máximas. No final desse metabolismo o que resta é a energia (ATP), dióxido de carbono (CO2, que você expira) e água. Somos seres predominantemente aeróbicos. Mais de 90% de toda a nossa vida é sustentada por esse tipo de metabolismo energético.
Leandro Costa
há 6 anos
Os exercícios aeróbicos e anaeróbicos suscitam esses questionamentos. ... O aeróbico é aquele em que o consumo de oxigênio é principal fonte de energia para a queima de gordura, e de longa duração. Já o anaeróbico não utiliza o oxigênio, sendo de alta intensidade e curta duração