Buscar

Fonte: MEC: ENC/ Provão Pedagogia 2002 Estudando os aspectos de

  1. Fonte: MEC: ENC/ Provão Pedagogia 2002 Estudando os aspectos de saneamento básico e da epidemia da dengue no seu município, a professora de Ciências e o professor de Geografia propuseram aos alunos de uma escola urbana um trabalho de campo. Cada grupo tinha a tarefa de visitar bairros previamente escolhidos e coletar informações sobre indicadores de saneamento. Esses professores estão seguindo a estrutura dos Parâmetros Curriculares Nacionais e da metodologia de projeto, no que se refere a:
  2. trabalhos práticos, rompendo com o modelo disciplinar e valorizando a cidadania por meio de temáticas escolhidas pela equipe de professores.metodologias específicas de cada área, determinadas por temas transversais.demonstrações como forma de representar fenômenos e processos que ocorrem na realidade, por meio de explicações e experimentos simples.disciplinas escolares integradas por temas transversais que apresentam o saber socialmente acumulado.pesquisas trabalhadas cientificamente, seguidas de avaliações formais e associadas a conteúdos previstos pelas disciplinas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Maria Gomes


trabalhos práticos, rompendo com o modelo disciplinar e valorizando a cidadania por meio de temáticas escolhidas pela equipe de professores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais