Buscar

A Lei 13.344/16 trouxe nova figura típica do crime de tráfico de pessoas, constante no art. 149 com pena de reclusão de quatro a oito anos...

A Lei 13.344/16 trouxe nova figura típica do crime de tráfico de pessoas, constante no art. 149-A (com pena de reclusão de quatro a oito anos), do Código Penal. Revogou-se, assim, o antigo delito de tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual (constante no art. 231, CP) e o delito de tráfico interno de pessoa para fim de exploração sexual (constante no art. 123-A, do mesmo diploma). 

BRASIL. Decreto-Lei 2.848, de 07 de dezembro de 1940. Código Penal. Diário Oficial da União, Rio de Janeiro, 31 dez. 1940. 

A respeito da nova legislação assinale a alternativa correta:

O tráfico de pessoas é delito próprio, com núcleo do tipo variado.O objeto material do delito é a paz pública, bem como a vida humana.Dispensa-se o uso de grave ameaça, violência, coação ou fraude.Não é admitido na forma omissiva.O delito não requer qualquer elemento subjetivo específico.

💡 2 Respostas

User badge image

Wolnei Pimentel

O tráfico de pessoas é delito próprio, com núcleo do tipo variado
1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Resposta correta. Trata-se de delito próprio, com núcleo variado, com os seguintes verbos: agenciar, aliciar, recrutar, transportar, transferir, comprar, alojar ou acolher. Pode ocorrer na forma comissiva ou omissiva (quando há dever de impedir o resultado).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais