Buscar

A radiologia convencional (RX) utiliza-se da capacidade de absorção de radiação pelos tecidos para transformá-los em imagens através da?

💡 1 Resposta

User badge image

Rafael Barbosa

O equipamento de raio-X é um dos mais importantes quando o assunto é diagnóstico por imagem. Isso porque o dispositivo foi o precursor de todas as demais tecnologias nessa área, como os aparelhos de tomografia, mamografia e ressonância magnética.

Mas o que já era bom ficou ainda melhor. Hoje, os equipamentos radiológicos são encontrados em vários tipos, tamanhos e preços. Se você está pensando em adquirir um aparelho de RX ou quer aprender mais sobre ele, continue lendo este artigo.

Ao longo da leitura, você vai saber quem inventou o raio-X, como funciona, os principais exames realizados e os diferenciais da radiografia digital em comparação com o aparelho de raio-X convencional.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais