Buscar

Considerando a leitura do trecho e os estudos do texto-base, avalie as afirmativas a seguir e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.

Leia o trecho a seguir:

Diferentes autores apontam a importância de se contextualizar o campo de saber do design, de uma forma mais abrangente, inserido nas dinâmicas do mercado, considerando as relações do design com o cliente, a empresa, o mix de produtos e os consumidores.Para Kotler e Armstrong (2003, p. 112): 

“Design é a tentativa de conjugar a satisfação do cliente com o lucro da empresa, combinando de maneira inovadora os cinco principais componentes do design: performance, qualidade, durabilidade, aparência e custo. O domínio do design não se limita aos produtos, mas inclui também sistemas que determinam a identidade pública da empresa (design gráfico, embalagens, publicidade, arquitetura, decoração de interiores das fábricas e dos pontos de vendas)”.KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. São Paulo: Prentice Hall Brasil, 2003, p. 112.

Considerando a leitura do trecho e os estudos do texto-base, avalie as afirmativas a seguir e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.

(   ) O produto do design deve ser capaz de satisfazer tanto o cliente quando o consumidor pela performance, qualidade, durabilidade aparência e custo.

(   ) O estilo dos produtos de design deve ser capaz de ajudar a fortalecer as vendas sem nenhuma preocupação com a identidade pública da empresa produtora perante os seus consumidores.

(   ) Ao considerar as dinâmicas do mercado, o designer deve sempre projetar o produto de forma a garantir o equilíbrio adequado entre performance, qualidade, durabilidade, aparência e custo.

(   ) As empresas que limitam o design à definição da performance técnica e à durabilidade dos produtos acabam prejudicando a sua relação com a sociedade por negligenciar os aspectos afetivos e emocionais do produto.

(   ) As empresas que limitam o design à definição da estética dos produtos acabam prejudicando a sua relação com a sociedade por negligenciar os fatores de uso do produto.

Marque a alternativa que apresenta a sequência correta.

V, F, F, F, V.V, F, V, V, V.F, V, V, F, F.F, F, V, V, F.

 

 V, V, F, V, V.

💡 5 Respostas

User badge image

Emerson Oliveira

V, V, F, V, V.

1
Dislike0
User badge image

Emerson Oliveira

V, V, F, V, V

0
Dislike0
User badge image

Luiz Souza

todas estão erradas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais