Buscar

A análise de balanços de um ou mais exercícios, através da análise horizontal ou vertical, aponta e sinaliza os problemas a serem investigados.

A análise de balanços de um ou mais exercícios, através da análise horizontal ou vertical, aponta e sinaliza os problemas a serem investigados, e assim encontrar as soluções. Essa é uma ferramenta poderosa para a administração. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a definição para Análise Vertical:

a) É conhecida por análise de evolução e, para realizar-se a análise, é preciso ter alguns cuidados.

b) É uma técnica de análise que compara cada item do demonstrativo, em cada ano, com o valor correspondente em determinado ano anterior, considerado como base.

c) É o processo que objetiva a medição percentual de cada componente patrimonial ou de resultado econômico em relação ao total de que se faz parte.

d) É um instrumento utilizado para avaliar o crescimento monetário dos elementos do balanço patrimonial ou do Demonstrativo do Resultado do Exercício denominado índice.

💡 3 Respostas

User badge image

Guilherme Amaro

resposta correta: C) É o processo que objetiva a medição percentual de cada componente patrimonial ou de resultado econômico em relação ao total de que se faz parte.

0
Dislike0
User badge image

Lane Guimaraes

LETRA B

0
Dislike0
User badge image

vando vieira

letra a

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais