Buscar

Ajuda em questões de revisão para prova

1) O processo da tomada de decisão exige perícia, exige pensamento criativo e exige motivação intrínseca pela atividade, para que uma pessoa possa sair das rotas pré-traçadas e pensar o problema de forma diferente. Entretanto, na maioria das vezes esse processo não ocorre com a racionalidade que a situação exige. Cite 5 elementos, que na prática, acabam caracterizando esse processo: (2,5 pontos)

2) Um gestor diante a escolha de um profissional para o gerenciamento de um projeto em curso na organização, decide que o João será promovido para a condução desse desafio. Entretanto, após a insistência de um diretor, o Carlos é que deve assumir tal responsabilidade. Considerando o que vimos sobre comportamento ético, como o gestor pode enfrentar esse dilema? E com qual visão ele pode defender sua indicação? (2,5 pontos)

3) As emoções são nossa primeira resposta às situações e são mecanismos básicos que incluem alterações em nossa fisiologia, em nossas vivências subjetivas e em nossos comportamentos. Descreva uma situação que pode ocorrer dentro de um contexto organizacional, explicando-a em cada um dos componentes da emoção: (2,5 pontos)

4) Considerando as teorias motivacionais de conteúdo estático, de processo e baseadas nas variáveis ambientais, que teorias motivacionais e seus elementos estão influenciando as cinco afirmativas abaixo? (2,5 pontos)

a) Pedro faz suas atividades por quê quer receber recompensa em troca.

b) Joana fez hora extra porque esta é paga.

c) Ricardo chegou cedo hoje, porque seu chefe avisou que chegaria.

d) Tiago faz hora extra porque percebe que os trabalhos não podem se atrasar.

e) Amanda faz as atividades porque espera ganhar férias no mês escolhido.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais