Buscar

Qual a etimologia da palavra anatomia?

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Paula Maito

Anatomia (do grego ἀνατέμνω anatemnō "cortar em partes") é o campo da biologia que estuda a organização estrutural dos seres vivos, incluindo os sistemasórgãos e tecidos que os constituem, a aparência e posição das várias partes, as substâncias de que são feitos, a sua localização e a sua relação com outras partes do corpo.O termo anatomia é geralmente usado como sinónimo de anatomia humana. No entanto, as mesmas estruturas e tecidos podem ser observadas em praticamente todo o reino animal, pelo que o termo também se refere à anatomia dos outros animais, sendo neste caso por vezes usado o termo zootomia. Por outro lado, a estrutura e tecidos das plantas são de natureza diferente e são estudados pela anatomia vegetal.

1
Dislike0
User badge image

Arana Santos

Anatomia deriva do grego (significa cortar em partes) é o campo da biologia que estuda a organização estrutural dos seus vivos, incluindo os sistemas, órgãos e tecidos que os constituem, a aparência e posição das várias partes, a substâncias de que são feitos.
0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo

Anatomia: do Grego ANA, “para trás, para cima, de novo”, mais TEMNEIN, “cortar”. Esta raiz se encontra em “átomo” (o que não pode ser cortado) e em “tomo” (volume, parte de uma coleção de livros).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais