Buscar

“A descrição de cargos é diferente da análise de cargos. A primeira consiste em [...]

definir o que o colaborador irá fazer, por que irá fazer, para quem, quanto irá receber e como irá realizar suas demandas diárias; a análise de cargos é um passo adiante, uma vez que não se resume apenas aos elementos operacionais, compreendendo também fatores estratégicos em relação à importância daquele cargo para a empresa. Por isso mesmo, na hora de contratar, o gestor deve sempre levar em conta o que o futuro colaborador irá agregar à sua equipe e ao negócio e avaliar, como suas qualificações e experiências, ajudarão a organização a crescer e alcançar outros níveis e resultados cada vez maiores.” 


Analise os itens a seguir sobre desenho, descrição e análise de cargos:


I. Os cargos devem ter seu conjunto de atividades e deveres definidos de forma clara, objetiva e distinta uns dos outros para que não haja conflitos quanto às atividades esperadas que os funcionários realizem.

II. Diante de cargos ocupados por muitos funcionários, a posição ou a função não é um elemento importante para indicar os deveres e responsabilidades que cada um deverá desempenhar.

III. As tarefas a serem desempenhadas, os métodos e processos de trabalho, a situação de subordinação e de supervisão são condições fundamentais para a eficiência do desenho de cargos em uma organização.


É correto o que se diz no(s) item(ns):



a.I, II e III.

b.I e II, apenas.

c.II e III, apenas.

d.I e III, apenas.

e.II, apenas.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais