A maior rede de estudos do Brasil

Em Organizational Identity, Albert e Whetten (1985) apontam a identidade organizacional como uma dimensão autor

Em Organizational Identity, Albert e Whetten (1985) apontam a identidade organizacional como uma dimensão autorreflexiva, uma vez que a organização faz uso de determinados aspectos de sua cultura como forma de se diferenciar na sociedade. Assim, para a adequada gestão da identidade, as organizações necessitam ter consciência e agir sobre certos componentes:


a )

Caráter central: características que são percebidas como essenciais à organização; distinção: características que distinguem a organização das outras; continuidade temporal: características que mostram algum grau de continuidade de sua cultura.


b )

Emissão de Relatório de Sustentabilidade certificado sistematicamente por empresa internacional e publicado no site da organização; Adoção de Código de Ética e publicação em site da organização; Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC; ombudsman.


 

c )

 Ações de marketing social; ações de propaganda institucional; ações de responsabilidade social.

d )

Possuir uma marca estabelecida e reconhecida pelo público, confirmando a distinção da organizaçãocaracterísticas universais próprias das organizações; cultura organizacional certificado por órgão competente.


e )

Ocupar lugar de destaque entre as empresas que adotam uma das "22 Consagradas Leis do Marketing", propostas por Al Ries e Jack Trout (1993); Emissão de Relatório de Sustentabilidade certificado sistematicamente por empresa internacional e publicado no site da organização; Adoção de Código de Ética e publicação em site da organização; Possuir Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC; Possuir ombudsman.


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?