Buscar

Em projetos de vigas ou eixos, muitas vezes é necessário definir a deflexão máxima permitida na aplicação. Para isso deve-se obter, a partir de

Em projetos de vigas ou eixos, muitas vezes é necessário definir a deflexão máxima permitida na aplicação. Para isso deve-se obter, a partir de informações geométricas e das solicitações mecânicas, a equação da linha elástica. Com relação à linha elástica, analise as seguintes afirmativas:


I- A Linha Elástica consiste no diagrama de flexão do eixo longitudinal que passa pelo centroide de cada área da seção transversal da viga ou eixo.

II- Além das cargas aplicadas a viga ou eixo, os diferentes tipos de apoio irão restringir a movimentação da viga de forma diferente, resultando em perfis de linha elástica distintos.

III- São variáveis determinantes da linha elástica apenas o Módulo de elasticidade do material.

IV- Para determinar a equação da linha elástica, é necessário considerar algumas condições de contorno, que irão depender, dentre outros fatores, dos tipos de apoio da viga ou eixo.

💡 1 Resposta

User badge image

Oh Chris

I, II, IV CORRETAS
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais