Buscar

Caio pratica atos de execução do crime de homicídio.

Caio pratica atos de execução do crime de homicídio. No entanto, antes de ocorrer a morte, impede que o resultado se produza. A conduta descrita configura

💡 6 Respostas

User badge image

Tony Alves

Arrependimento posterior.

0
Dislike0
User badge image

Adriele Rodrigues

Se caso o agente tenha tentado prosseguir, mas não conseguiu por motivos alheios à sua vontade, trata-se de tentativa imperfeita. Mas, se desistiu, impedindo o resultado porque quis, trata-se de desistência voluntária.

Após isso, podemos dizer que a conduta descrita configura, além de DESISTÊNCIA VOLUNTÁRIA, também, arrependimento eficaz, com sua "resolução" fundamentada no artigo 15 do Código Penal.

Art. 15 - O agente que, voluntariamente, desiste de prosseguir na execução ou impede que o resultado se produza, só responde pelos atos já praticados.


0
Dislike0
User badge image

Renato Martins

A desistência voluntária (Art. 15 do C.P.), porém ainda responderá pelos atos praticados (exemplo: uma possível lesão corporal).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais