Buscar

Texto disertativo com o tema como seram as profissões após o covd 19?

💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

A pandemia teve um impacto significativo sobre as empresas, que diante de quedas bruscas nas vendas e receitas tiveram que demitir parte do quadro de funcionários. Mas mesmo entre aqueles que mantiveram seus empregos, muitos se depararam com reduções de salário e jornada de trabalho, e tiveram que se adaptar ao home office, que foi adotado em grande escala.

Diante do cenário complexo, muitos profissionais buscam entender como podem se tornar peças-chave para suas organizações, para garantir o emprego e alcançar novos patamares na carreira.

A maioria da população já estava habituada à tecnologia, pelo menos pensando em redes sociais e whatsapp e uso para lazer em geral. 

O que muda agora é que a tecnologia passa a ser utilizada para outros fins. A educação mesmo, muitos profissionais conseguiram evoluir e começaram a aprender de uma forma mais autônoma, por apps, webinars e lives.

Tem muito conteúdo gratuito à disposição e eu vejo os profissionais se responsabilizando mais pelo seu auto-desenvolvimento. 

Refletir sobre o futuro profissional no contexto pós-pandemia é uma tarefa ainda mais difícil, principalmente para quem pretende entrar ou se recolocar no mercado de trabalho nos próximos meses.

Nesse momento, um importante passo para o sucesso é manter a atenção para as carreiras que devem se destacar no mundo do “novo normal”.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais