Buscar

A música se mostra uma benéfica forma de intervenção precoce diferenciada das terapêuticas tradicionais voltadas ao autismo.


A música se mostra uma benéfica forma de intervenção precoce diferenciada das terapêuticas tradicionais voltadas ao autismo. É válido lembrar que as terapêuticas tradicionais geralmente não contam com a adesão dos familiares, e geram resistência por parte deles. Sendo assim, analise as afirmativas a seguir:


I- Muitas vezes, as crianças com espectro autista encontram impasses desde cedo, como empecilhos quanto à comunicação e o comportamento preconceituoso demonstrado pelas pessoas.

II- Alunos com autismo costumam apresentar relutância para com as aulas de Educação Física. Sendo assim, é ideal deixá-los fazendo atividades individuais em sala, poupando-os de atividades físicas.

III- Procura-se analisar e buscar soluções para que o aluno com autismo possa ser incluído e aceito no meio em que ele vive. Nesse sentido, a mediação do professor é fundamental para que todo esse objetivo seja alcançado de maneira eficaz.

💡 3 Respostas

User badge image

Sindy Leite

II
0
Dislike0
User badge image

Liege do Socorro Vilhena da Silva

As afirmativas I e III estão corretas.
0
Dislike0
User badge image

Fatima Fraporti

I e a lll
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais