Buscar

A palavra Filosofia significa amor à sabedoria. Para Aristóteles, o objetivo da Filosofia é estudar as causas primárias de todas as coisas.

A palavra Filosofia significa amor à sabedoria. Para Aristóteles, o objetivo da Filosofia é estudar as causas primárias de todas as coisas. Já a ciência tem por princípio o estudo das causas, desenvolvimento e consequência dos fenômenos mensuráveis e objetivos.

 

Sendo assim, qual das afirmativas abaixo está correta?

Escolha uma opção:

a. Por ser um amor à sabedoria, a filosofia prende-se por demais a questões abstratas cujas respostas acabam por não serem úteis à ciência, gerando, inclusive, conflitos insolúveis entre as duas.

b. A ciência e a filosofia têm, no fundo, os mesmos interesses, apenas suas metodologias de conhecimento da verdade é que diferem entre si.

c. A ciência é mais importante que a própria filosofia.

d. A ciência transcende a filosofia, pois a mesma discute questões mais necessárias à humanidade como um todo.

e. A medicina lida com as doenças e seus tratamentos, entretanto a filosofia não se preocupa com as doenças, mas sim com a origem do sofrimento no mundo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais