Buscar

Estou na dúvida se a correta, é a letra A.

Escassez em economia significa a falta de algum bem ou serviço. Um bem escasso é um bem raro no mercado. Conceitualmente, "bem" pode ser definido como tudo aquilo que permite satisfazer uma determinada necessidade humana, ou seja, um bem precisa ser útil. Com relação aos bens econômicos, assinale a alternativa CORRETA:

a) São os bens caracterizados pelo esforço humano para obtê-los. Uma de suas características básicas é o preço.b) São bens que existem em quantidade ilimitada e podem ser obtidos com pouco esforço.c) São bens que não possuem preço, ou seja, a sociedade não paga por eles.d) A luz solar e o ar que respiramos são exemplos de bens econômicos.

💡 6 Respostas

User badge image

Pablo PCL

Letra A
0
Dislike0
User badge image

Deise Moraes

Sim é A, Os bens econômicos são bens úteis, que possuem preços e são relativamente escassos e em geral, os bens econômicos são atribuídos a algum esforço humano (fonte: https://empreenderdinheiro.com.br/blog/bens-economicos/)


0
Dislike0
User badge image

Wesley Oliveira

curte ai rapaziada


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais