Buscar

o que é pliticas publicas?

💡 1 Resposta

User badge image

Beatriz Souza Costa Bia

De acordo com a definição atual, política pública é um conjunto de planos, ações e decisões formuladas pelo governo (governo nacional, estadual ou municipal) com a participação direta ou indireta de entidades públicas ou privadas, com o objetivo de garantir que a sociedade ou todos os setores da sociedade gozem de determinados direitos de cidadania. Almeje campos sociais, culturais, étnicos ou econômicos específicos. Em outras palavras, correspondem aos direitos conferidos pela Constituição.

Por exemplo, um plano da prefeitura que beneficia sua comunidade é uma política pública. Educação, saúde, meio ambiente e água são direitos universais, portanto, para a garantia e promoção desses direitos, as políticas públicas de educação e saúde são formuladas pela Constituição Federal.

O conceito de política pública pode ter dois significados diferentes. No sentido político, a política pública é vista como um processo de tomada de decisão, no qual os conflitos de interesse existem naturalmente. O governo decide o que fazer ou não fazer por meio de políticas públicas. O segundo significado é do ponto de vista administrativo: política pública é uma série de projetos, planos e atividades implementados pelo governo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais