Buscar

prova


A atuação de profissionais da educação não se restringe exclusivamente aos ambientes formais de educação. Segundo Farfus (2012), o processo atual de formação contempla múltiplos espaços de atuação, como empresas, hospitais, associações que promovem ações educativas e que complementam muitas vezes o processo de educação formal ministrado em contextos escolares. Assim, os profissionais que atuam na área da educação, na sociedade atual, necessitam desenvolver competências técnicas e humanas. De certa forma, fundamentadas em conceitos atualizados, que permeiam a observação da realidade, interagindo na promoção do desenvolvimento local e nos diversos espaços educacionais. Sobre o trabalho pedagógico desenvolvido no ambiente hospitalar, analise as sentenças a seguir:


I- O professor deverá priorizar o trabalho educacional, principalmente na construção dos conhecimentos da criança.

II- As práticas educativas desenvolvidas envolvem a interdisciplinaridade, oportunizando a criança expressar suas emoções.

III- O professor apresenta atividades que norteiam o mundo da leitura, com ênfase no lúdico, de forma menos estressante.

IV- As práticas educativas edificam um modelo de atendimento pedagógico que permite aos hospitalizados, restabelecerem o convívio social.


Assinale a alternativa CORRETA:


FONTE: FARFUS, D. Espaços educativos: um olhar pedagógico. Curitiba: Intersaberes, 2012.

a) II, III, IV.b) I, II, IV.c) II, IV.d) I, III.

💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

Letra A
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais