Buscar

Utilizando as energias de ligação (em kJ/mol) da tabela a seguir e as fórmulas estruturais das substâncias orgânicas, determine a variação de entalpi?

"Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto cria ram um equipamento capaz de transformar resíduos tóxicos em substâncias menos agres sivas ao meio ambiente. A acetonitrila, sol vente altamente tóxico utilizado no Centro de Medicina Legal, foi a primeira substância testa da. O material inflamável foi transformado pela 'engenhoca' em outros produtos reaproveitá veis. Através de reações químicas com água foi obtido ácido acético, um dos componentes do vinagre, e amônia, amoníaco, usado como produto de limpeza. As novas substâncias serão utilizadas em labora tórios particulares ou na produção de fertilizantes para o próprio campus da USP/RP."

Utilizando as energias de ligação (em kJ/mol) da tabela a seguir e as fórmulas estruturais das substâncias orgânicas, determine a variação de entalpia da reação?

Energias de ligação (kJ/mol)

Ligação C-H C-C CEN 0-H C=0 C-0 N-H Energia de ligação (l/mol) 413 347 891 467 745 358 391 a) -39 kJ. -13 kJ. H Amônia e) +26 kJ. c) d) +13 kJ.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais