A maior rede de estudos do Brasil

me ajudem

As doenças neurodegenerativas estão associadas à perda progressiva e irreversível de neurônios localizados em regiões específicas do cérebro, resultando em distúrbios de movimento ou cognitivo, ou ambos. Exemplos de distúrbios neurodegenerativos incluem: as doenças de Parkinson e doença de Alzheimer. Qual via é afetada pelo mecanismo dos medicamentos usados para a doença de Parkinson e a doença de Alzheimer?

  1. A via colinérgica, antiparkisonianos são colinérgicos enquanto a inibição da acetilcolinesterase melhora o quadro do paciente com Alzheimer.
  2. A via colinérgica, antiparkisonianos são colinesterásicos enquanto a inibição da acetilcolinesterase melhora o quadro do paciente com Alzheimer.
  3. A via dopaminérgica, antiparkisonianos são anticolinérgicos enquanto a inibição da acetilcolinesterase melhora o quadro do paciente com Alzheimer.
  4. A via colinérgica, antiparkisonianos são anticolinérgicos enquanto a estimulação da acetilcolinesterase melhora o quadro do paciente com Alzheimer.
  5. A via colinérgica, antiparkisonianos são anticolinérgicos enquanto a inibição da acetilcolinesterase melhora o quadro do paciente com Alzheimer.


Farmacologia I

UNINASSAU


1 resposta(s)

User badge image

Meggs Potter

Há mais de um mês

Penso que seja a 5
Penso que seja a 5

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes