Buscar

gestão da qualidade de produtos e processos

Uma das formas de estratificar os problemas identificando os mais importantes e os menos importantes é por meio da análise de Pareto. Este método foi aplicado na área da qualidade por Juran. Este pesquisador conseguiu demonstrar que poucos problemas são vitais, diferenciando-os dos muitos que são triviais. Com base no gráfico apresentado, analise as afirmativas a seguir:


I- Para os problemas investigados, o mais adequado seria priorizar os defeitos parafuso solto e em seguida sujeira, pois reduzem 54% das não conformidades.

II- Somados as não conformidades sujeira e riscos totalizam 70 defeitos, maior que parafuso solto com 68 defeitos, portanto, devem ser analisados e resolvidos por primeiro.

III- Não existe possibilidade de priorizar as não conformidades, pois as quantidades de defeitos são proporcionais entre si, por isso devem ser resolvidos conjuntamente.

IV- Através da aplicação de Pareto, é admissível averiguar a quantidade de defeitos por não conformidade do produto e o seu percentual acumulado.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais