Buscar

Dicas para melhor aprendizagem.

💡 3 Respostas

User badge image

Jefferson Jesus Brandão

Se dê bons motivos para aprender o que você vai aprender; tente tornar o objetivo algo visualizável (foto da universidade pretendida, um objeto simbólico tal como um jaleco ou crachá para estudantes de medicina ou mesmo roupas com símbolos da PF para concurseiros com esse foco).

A rotina não envolve somente o período de estudos, dê atenção as necessidades de sono (é necessário para a fixação dos conteúdos e regulação de todas as funções do corpo), atividade física aeróbica, contato social significativo e alimentos que favoreçam o funcionamento cerebral, inclusive, se atente a saúde intestinal para um funcionamento adequado (está totalmente ligado ao humor e disposição para enfrentar as obrigações diárias).

Esses aspectos cognitivos, sociais e orgânicos geralmente são negligenciados, colocar eles em dia te proporcionaria uma maior disposição e capacidade de absorção do conteúdo.


1
Dislike0
User badge image

Marcello Carvalho

Escreva, assista conteúdos relacionados ao tema, pratique.

0
Dislike0
User badge image

Vanessa recruta

Fazer leitura do texto e depois tentar escrever seu entendimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais