Buscar

CENARIOS ECONÔMICOS E FINANCEIROS

No dia a dia das empresas a cúpula organizacional, gestores e controllers têm que tomar decisões aos problemas e desafios relacionados aos processos da empresa, são problemas financeiros de curto e médio prazos. Como de longo prazo para investimentos para gerar riqueza no futuro.

Sobre este processo, analise as assertivas a seguir (V) verdadeira ou (F) Falsa e depois, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

(___) O planejamento é o processo que envolve a tomada de decisões em cenários prováveis, visando definir um pleno para atingir uma situação futura, com base nas informações de determinadas variáveis.

(___) O gestor empresarial irá deparar sempre com problemas financeiros e com tomada de decisões financeiras como, por exemplo: compra de um novo equipamento; desconto para compra à vista; aplicação de excedentes de caixa; escolha das fontes de financiamento.

(___) Toda decisão têm consequências futuras que podem ser benéficas ou não, por isso que na visão estratégica os novos valores agregados à gestão e novas práticas corporativas, dificultam a empresa na tomada de decisão.

(___) Na tomada de decisões os administradores precisam de informações que sirvam de base, e não cabem a eles a coleta e disseminação dessas informações.


💡 1 Resposta

User badge image

vivi domingues

1.V;  2.V;  3.F;  4.F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais