Buscar

qual a diferença entre sistema aberto e sistema fechado?

💡 4 Respostas

User badge image

Contas Perigosas

Sistemas abertos, são aqueles que interagem com o ambiente externo. Possuem relação de causa e efeito com o ambiente e são chamados normalmente de sistemas orgânicos. Neste sentido, podemos definir que as empresas são sistemas abertos que sofrem influência das variáveis externas, tais como: Políticas econômicas, variáveis sociais, tecnológicas, éticas, ecológicas e de ordem legal, ou seja, são influenciadas também pela legislação vigente e tributação. Os sistemas abertos valorizam a proação, inovação, orientação para o mercado e flexibilidade de processo ou adhocracia.

Contudo, existem os chamados Sistemas fechados, que não sofrem influência do ambiente externo. São sistemas normalmente criados pelo homem, tais como máquinas e motores, portanto, não sofrem com as variáveis do ambiente. Além disso, podemos dizer que os sistemas burocráticos são sistemas fechados de organização, pois não consideram as variáveis externas, dando ênfase apenas ao processo interno.

1
Dislike0
User badge image

Fabricia Silva

Sistema aberto

Em um sistema aberto, a matéria e a energia podem ser transferidas através do limite entre o sistema e o entorno. Uma vez que está aberto, ele interage continuamente com o entorno


Sistema fechado

Se o assunto não puder ser transferido através do limite, esse tipo de sistema é chamado de sistema fechado. No entanto, em um sistema fechado, a energia pode ser trocada com os arredores. 

1
Dislike0
User badge image

Tainara Hartmann

Na Natureza, podem considerar-se três tipos de sistemas: - sistema aberto, onde se verificam trocas de energia e de matéria com o meio envolvente; - sistema fechado, onde ocorrem apenas transferências de energia; - sistema isolado, em que não há permutas de energia nem de matéria.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais