Buscar

educação na modalidade a distancia

As comunidades virtuais se  constituem por grupos de pessoas interconectadas em busca da inteligência coletiva e que a virtualização ou desterritorialização das comunidades no ciberespaço é condição para a inteligência coletiva em grande escala. O estudo mostrou que  a cibercultura é  a expressão da aspiração de construção de um laço social, fundado sobre a reunião em torno de centros de interesses comuns, no compartilhamento de informações. Quanto às técnicas instrucionais centradas no aluno para que  o professor tenha sucesso nas interações das comunidades,  assinale  a alternativa CORRETA:

Escolha uma opção:

a. Acesso e  habilidade: o professor deve utilizar apenas tecnologias que sirvam aos objetivos da aprendizagem; a tecnologia deve  ser mantida em um nível  complexo, a qual  seja transparente  ao aluno;

b. Colaboração: o professor deve  trabalhar com estudos de caso, trabalhos em peque nos grupos, simulações e  utilização do pensamento crítico; fazer com que  os alunos enviem seus trabalhos para a comunidade,  para maior interação com os demais colegas e deve  fazer perguntas abertas para estimular a discussão.

c. O professor deve se certificar de que o aluno tenha habilidade necessária para usar a tecnologia.

d. Comprometimento: o professor deve  explicar a realização de  trabalhos, prazos de entrega e meios pelos quais a avaliação será elaborada, mas não deve explicar as expectativas com relação à utilização do tempo, deve criar uma agenda de publicação junto aos alunos e apoiar o desenvolvimento do gerenciamento de tempo.

e. Comunicação: o professor deve  deixar claro ao aluno as diretrizes para a comunicação , incluindo a netiqueta; exemplificar como realizar uma boa comunicação, estimular a participação, mas não acompanhar os alunos que não participam, pois é tarefa do aluno.

💡 2 Respostas

User badge image

Pedro da Conceição França Junior

Letra A.



Dentre as atribuições que o professor deve desenvolver para que as comunidades virtuais sejam, de fato, efetivas, somente a letra A contém informações corretas a respeito do acesso e habilidade.

Diante disso, é papel dos educadores a utilização de objetos de aprendizagem coerentes com as práticas pedagógicas utilizadas no ensino, fomentando e qualificando ainda mais o aprendizado dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais