Buscar

pergunta sobre calibragem de vidrarias

As vidrarias de precisão são classificadas como A e B de acordo com as normas ISO 835 e NBR 12617. Para o caso de pipetas de vidro amplamente empregadas na rotina laboratorial, foram efetuadas as seguintes afirmações:

I- De acordo com as normas ISO 835 e NBR 12617 as pipetas de vidro só devem ser classificadas como volumétricas ou graduadas de classe A ou B.

II- Apenas as pipetas de sopro podem ser consideradas como vidrarias de classe A e deverão ter seu tempo de escoamento avaliado durante os procedimentos de calibração.

III- Vidrarias tipo 1 podem ser classificadas como A ou B e não deverão ter todo o seu volume de líquido descartado, pois apresentam uma marcação de limite máximo que deverá ser respeitada.

IV- As pipetas de classe A e B apresentam diferenças quanto ao tempo de descarte, sendo a variação entre os tempos mínimo e máximo aceitáveis mais restritos para as vidrarias de classe A.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais