Buscar

Qual é o princípio das vacinas?

💡 2 Respostas

User badge image

Lu Pontes

virus ou bacterias atenuadas
1
Dislike0
User badge image

Nubia Santos

As vacinas são agentes imunizadores usados na prevenção de uma série de doenças. São produzidas utilizando-se o próprio organismo causador da doença ou seus derivados, que serão responsáveis por desencadear em nosso corpo uma resposta imunológica. Ao receber a vacina, nosso corpo inicia a produção de anticorpos, e, graças à nossa memória imunológica, quando tivermos contato novamente com o agente causador da doença, nossos anticorpos serão produzidos rapidamente, evitando, desse modo, que fiquemos doentes.

Existem vacinas aplicadas na infância, na adolescência e também na fase adulta. É importante estar atento ao calendário de vacinação e respeitar o número de doses de cada vacina. Ao vacinarmo-nos, protegemos nosso corpo e também a população como um todo, uma vez que esse ato evita epidemias e pode até mesmo garantir a erradicação de uma doença.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais