Buscar

A Educação especializada tinha caráter assistencialista, e era fragmentada noQual era o maior desafio encontrado nos primórdios da Educação especial

💡 3 Respostas

User badge image

Fernanda Simões da Silva Costa

O desafio era encontrar profissionais que atendem as necessidades das crianças. Fragmentadas, pois, os pedagogoas não eram preparados de maneira adequada para as mudanças e inovações da Educação. Assim, diante houve reflexões e capacitação possibilitando em nossa situação atual profissionais que possam atender os alunos com deficiência. Porém, ainda há diversos desafios a serem superados, pois, é um campo complexos que devem se encontrar em constante evolução, pesquisa e reflexão.

Curta essa resposta e me siga para acessar materiais que possam te ajudar nos trabalhos acadêmicos.



3
Dislike0
User badge image

Fernanda Fidellis

O maior desafio encontrado nos primórdios da Educação especial foi conseguir pedagogos para atender as crianças.

Teve-se uma modificação no cenário educacional com a inserção de pessoas com deficiência, o que fez com que os pedagogos não estivessem totalmente preparados para receber essa mudança.

O que gerou uma forte capacitação aos pedagogos, fazendo com que hoje seja bem mais fácil de encontrar um pedagogo com ênfase em alunos com deficiência.

Bons estudos!

1
Dislike0
User badge image

Felipe Monteiro

desafio era encontrar profissionais que atendem as necessidades das crianças. Fragmentadas, pois, os pedagogoas não eram preparados de maneira adequada para as mudanças e inovações da Educação. Assim, diante houve reflexões e capacitação possibilitando em nossa situação atual profissionais que possam atender os alunos com deficiência. Porém, ainda há diversos desafios a serem superados, pois, é um campo complexos que devem se encontrar em constante evolução, pesquisa e reflexão.

Curta essa resposta e me siga para acessar materiais que possam te ajudar nos trabalhos acadêmicos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais