Buscar

Assinale a alternativa que NÃO apresenta qualquer ligação com os estudos e as propostas apresentadas por Taylor na administração científica:

Assinale a alternativa que NÃO apresenta qualquer ligação com os estudos e as propostas apresentadas por Taylor na administração científica:

( ) a.A obra de Taylor pode ser dividida em duas fases, representadas pelas seguintes obras: Administração de oficinas e Princípios da administração científica.

( ) b.O objetivo da administração científica era aumentar a produtividade dos empregados pelo o que Taylor chamou de “uma maneira melhor”; emprego de ciência e métodos no estudo do tempo e movimento.

( ) c.A administração científica estabelecia que sistemas administrativos eficientes, e não a racionalização das tarefas, geravam maior excedente de produção.

( ) d.A administração científica visava a motivação dos empregados pelo “sistema de tarefas”; ou pelas atuais metas da administração contemporânea.

( ) e.O conceito de administração funcional estabelecia que a supervisão deveria ser subdividida entre os especialistas para se obter melhor controle de todos os aspectos do trabalho.


💡 1 Resposta

User badge image

Beatriz Gonçalves

Resposta: letra C, pois a teoria de Taylor visava racionalizar as tarefas dos funcionários.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais