Buscar

O gerenciamento dos resíduos sólidos é sustentado por uma teoria que visa a três ações voltadas para a busca de soluções para os resíduos sólidos.

Assinale a alternativa correta:

a.Demolição, descoloração e decomposição dos resíduos sólidos.b.Descontaminação, esterilização e incineração dos resíduos sólidos.c.Redução, reutilização e reciclagem dos resíduos sólidos.d.Projeção, produção e porcionamento dos resíduos sólidos.e.Geração, segregação e destinação dos resíduos sólidos.

💡 4 Respostas

User badge image

Adriano JUNIO GONÇALVES

Além dos ciclos para o gerenciamento seguro dos resíduos sólidos, tal processo é sustentado por umconceito, denominado teoria dos 3Rs. São eles:• Redução da geração de fonte: essa ação visa a diminuição da produção desses resíduos, por meiode procedimentos que podem ser implantados tanto em residências quanto em empresas. Essesprocedimentos podem ser simplesmente operacionais ou serem ajustados a tecnologias de pontapara melhorarem a produção dos produtos.• Reutilização dos resíduos: visa a reutilização do produto sem alterar sua estrutura. Por exemplo:utilizar os dois lados da folha de papel.• Reciclagem dos resíduos: os resíduos são utilizados para criar outros tipos de materiais. Porexemplo: reciclagem das latas de alumínio para bebidas.
9
Dislike0
User badge image

Eliacena Reis

Letra C
0
Dislike0
User badge image

maria vidigal

Resposta: C
Redução, reutilização e reciclagem dos resíduos sólidos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais