Buscar

A que se refere essa explicação?

Uma das explicações comportamentais mais importantes para o comportamento de beber demais é a de que o álcool e outras substâncias que causam dependência são reforçadores porque aliviam a tensão, em parte por estimularem o SNC para liberar neurotransmissores que acalma a ansiedade e diminui a sensibilidade à dor. Muita gente acredita que seja possível enfrentar o estresse bebendo, mesmo que as evidências em favor dessa hipótese sejam confusas. O problema dessa hipótese é que, embora o nível de ansiedade diminua quando se começa a beber, muitas vezes ele aumenta em seguida.

💡 1 Resposta

User badge image

Professeur Marcelo Baptistella

O comportamento do dependente de álcool ou outras drogas é um comportamento de fuga da realidade. Ele ao invés de enfrentar o problema, foge, entrega-se não ao prazer de início mas ao vício, pois é dependente. O prazer é consequência. Freud chamaria isso na psicologia de pulsão de morte. Sabemos que algo nos faz mal, mas mesmo assim abraçamos esse mal como se estivéssemos abraçando a morte ou caminhando para ela, pois no caso do álcool, o dependente caminha para a cirrose hepática , câncer de fígado e transplante. O sujeito precisa de ajuda, mas os amigos não estão no bar.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais