Buscar

Escola de pensamento contábil

Você trabalha na área contábil de uma empresa e sua função é realizar lançamentos contábeis. No fechamento mensal, você deve realizar a conciliação das contas, a fim de apurar todas as informações necessárias para elaborar as demonstrações contábeis e apresentá-los para os gestores da empresa. A informação que os gestores da empresa buscam está relacionada basicamente ao desempenho da empresa, que por sua vez está ligado ao lucro.Você como profissional da área deve conhecer como e quando a contabilidade iniciou como ciência, para entender a origem da contabilidade, você entende melhor como funcionam as técnicas contábeis. Como contador, você deve saber que a contabilidade tem como finalidade o estudo das variações quantitativas e qualitativas, resultantes de fatos que refletem no patrimônio da empresa. A partir da situação apresentada, você deverá responder:a) Qual é o foco do estudo da Contabilidade desde as escolas doutrinárias?b) Qual escola do pensamento contábil foi a primeira a reconhecer o patrimônio como objeto de estudo da Contabilidade?c) Quem foi o principal pensador dessa escola?d) Qual o reflexo dessa escola do pensamento contábil na contabilidade atual?

💡 10 Respostas

User badge image

melissa d

a) O patrimônio é foco do estudo da Contabilidade desde as escolas doutrinárias.b) A escola que definiu o patrimônio como objeto da contabilidade foi a escola patrimonialista, em 1926.c) O principal pensador da escola patrimonialista foi Vicenzo Masi.d) A definição do patrimônio como objeto da contabilidade foi de extrema importância para a evolução da área e reconhecimento da contabilidade como ciência. Por meio dos demonstrativos contábeis e do estudo do patrimônio pode-se visualizar a situação atual da empresa. Esse entendimento do estudo do patrimônio, analisando se ocorreram alterações patrimoniais quantitativas e qualitativas, persiste até hoje como principal foco da contabilidade.
1
Dislike0
User badge image

carol oliveira

não sei
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais