Buscar

O que é termodinâmica e quais aplicações ela possue?

💡 3 Respostas

User badge image

Diego Jose

termodinamica é uma area da fisica que estuda temperatura, pressão e calor.estuda as variações macroscópicas e microscópicas, incluindo a mudança de temperatura e de pressão de um conjunto de partículas.
2
Dislike0
User badge image

NILSON GABRIEL VIANA SILVA

Termodinâmica é parte da Física que estuda as leis que regem as relações entre calor, trabalho e outras formas de energia, mais especificamente a transformação de um tipo de energia em outra, a disponibilidade de energia para a realização de trabalho e a direção das trocas de calor. Existem inúmeras aplicações nessa área, caldeiras, usinas elétricas movidas a vapor, aquecimento urbano, etc.
1
Dislike0
User badge image

Bruno Sousa

Termodinâmica é a ciência que estuda o comportamento da energia térmica ( calor), bem como suas implicações e relações com a naturza e o ambiente. Possui diversas aplicações, como os ciclos motores, ciclos de refrigeração, geração de energia, dentre outras.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais