Buscar

PEDAGOGIA

Vigotsky buscou elaborar uma teoria que superasse as tendências antagônicas presentes na psicologia de sua época. Nesse sentido, estabeleceu as teses que se encontram presentes em sua obra. (CESP/SESI, 2008) Assinale a opção correta com relação às idéias de Vigotsky.As funções psicológicas humanas se originam nas relações do indivíduo com seu contexto social e cultural.A relação do homem com o mundo é direta, inexistindo mediação entre pensamento e ações humanas.O cérebro é um sistema fechado, e sua estrutura e seu sistema e funcionamento foram moldados ao longo da história humana.As características tipicamente humanas estão presentes no indivíduo desde o seu nascimento e, à medida que o homem transforma o seu meio, transforma-se a si mesmo.

💡 1 Resposta

User badge image

Décio Souza

3ª) Vigotsky buscou elaborar uma teoria que s uperasse as tendências antagônicas presentes napsicologia de sua época. Nesse sentido, estabeleceu as teses que se encontram presentes em suaobra. (CESP/SESI, 2008) Assinale a opção correta com relação às idéias de Vigotsky.As funções psicológicas humanas s e originam nas relações do indivíduo com seu contexto social ecultural. (resposta correta)A relação do homem com o mundo é direta, inexistindo mediação entre pensamento e açõeshumanas.O cérebro é um sistema fechado, e sua estrutura e seu sistema e funcionamento foram moldados aolongo da história humana.As características tipicamente humanas estão presentes no indivíduo desde o seu nascimento e, àmedida que o homem transforma o seu meio, transforma-se a si mesmo.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais