Buscar

PERGUNTA SOBRE LICITAÇÃO

A publicação de um edital de licitação anuncia o interesse do Estado em celebrar um contrato de aquisição de bens ou prestação de serviços. Como o edital é um documento emitido pela Administração Pública que vincula os licitantes às suas disposições, a legislação estabelece, em razão do contraditório e da ampla defesa, que os particulares tenham chance de manifestar descontentamento às regras instituídas unilateralmente. Considerando-se isso, suponha uma licitação modalidade pregão que está prevista para o dia 25/03/2018, uma segunda-feira. Avalie as afirmativas a seguir, indicando qual é o prazo limite para o licitante impugnar esse edital?  *22/03/2019.19/03/2018.20/03/2019.21/03/2019.18/03/2018.

💡 3 Respostas

User badge image

Mirian Wawrzyniak

Segundo a Lei 8.666 o prazo para impugnação do edital por cidadãos (não licitantes) é de até 5 dias úteis antes da data fixada para a abertura dos envelopes de habilitação, e para os licitantes tal prazo diminui para 2 dias úteis.Portanto, a resposta é 19/03/2018.
0
Dislike0
User badge image

Simone Martins

Ocorre que, em alguns casos, como naqueles em que os bens adquiridos tenham um custo baixo, o procedimento licitatório pode ser contrário às suas próprias razões, por exemplo. Isso gera um custo de procedimento maior do que o do produto a ser comprado, ferindo, assim, a eficiência.

Como a legislação age diante dessas situações em que o valor para realizar uma licitação é superior ao valor do produto que visa ser adquirido?


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais