Buscar

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO I-AVG UNISA 6

Para Fayol, fundador da Teoria Clássica da Administração, aobuscar administrar uma empresa o administrador deve cumprircom o desenvolvimento de algumas atividades, as quais Fayolintitula como funções desses profissionais. São elas: previsão,organização, comando, coordenação e controle. Sobre isso,assinale a alternativa que descreve a função controle.A)Certificar se as atividades da empresa estão ocorrendo conformeo plano e princípios anteriormente definidos.B)Dirigir e orientar o pessoal envolvido no desenvolvimento dasatividades organizacionais.C)Verificar se existe harmonização entre as atividades realizadaspela organização.D)Avaliar o futuro e desenvolver seus planejamentos em função dele.E)Disponibilizar tudo que é útil para o funcionamento da empresa,constituindo um organismo material e social.

💡 1 Resposta

User badge image

Beatriz Gonçalves

Resposta: AExplicação: Controle: Consiste na verificação para certificar se tudo ocorre em conformidade com o plano adotado, as instruções transmitidas e os princípios estabelecidos. O objetivo é localizar as fraquezas e erros no intuito de retificá-los e prevenir a recorrência.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais