Buscar

Ensino Fundamental são divididos em dois ciclos. O primeiro é o "Ciclo da alfabetização"segundo é o "ciclo da consolidação da alfabetização?

💡 2 Respostas

User badge image

conceição ribeiro

Os anos iniciais do Ensino Fundamental são divididos em dois ciclos. O primeiro é o "Ciclo da alfabetização" (primeira, segunda e terceira séries, enquanto o segundo é o "ciclo da consolidação da alfabetização (quarte e quinta séries). Sobre estes ciclos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:( ) O primeiro ciclo da educação é o momento em que o aluno tem seu primeiro contato com a escrita. O ensino deve proporcionar que o aluno se familiarize com os conceitos ensinados e encontre neles significações.( ) O segundo clico, ou clico da consolidação da alfabetização, tem a função de preencher as lacunas deixadas pelo primeiro.( ) Apesar dos investimentos governamentais, ainda é grande o número de analfabetos funcionais gerados por estes ciclos, ou seja, são pessoas que sabem ler enunciados, mas têm dificuldades para interpretá-los.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:A)  V - V - V.B)  V - F - F.C)  F - F - V.D)  V - F - V.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais